terça-feira, 21 de junho de 2011

Piso Anti derrapante e Anti termico



Com o pasar dos tempos a pedra sao tomé vem perdendo espaço no mercado de pisos em volta de piscina. Até há poucos anos a pedra são tomé reinava neste segmento, primeiro porque era anti derrapante, segundo porque tambem era anti termica.Mas com o tempo a são tomé foi perdendo o encanto dos construtores de area de lazer. Com o tempo e não demora muito começa amarelar e soltar fiascos, chegando ao ponto de desnivel entre pedras.Há uns 6 anos a eliane lançou uma linha de pisos para piscina com o nome de andarai, nas cores bege e gray, segundo quem já comprou, alem de anti derrapante ele tambem não esquenta como outros pisos ceramicos, não sei se podemos especificá-lo como anti termico.
Segundo matéria publicada no jornal O TEMPO, traz uma certa preocupação com pisos em volta da piscina "Piscinas são campeãs de acidentes
Um dos itens mais pedidos para compor a área de lazer é a piscina. Entretanto, é esta também uma das opções em que mais se registra acidentes, principalmente entre as crianças. Por isso, a arquiteta e designer de interiores Patrícia Vasconcellos aconselha cuidados específicos como a construção de escadas para o acesso e o uso de piso antiderrapante nos degraus. As bordas devem ser abauladas e, se houver criança em casa, é necessário verificar a possibilidade de instalação de grades contornando a piscina.
O piso das áreas externas próximas à piscina e duchas também podem ser demateriais antiderrapante e antitérmico. Outro conselho dado por Patrícia é evitar o uso de torneiras lava-pés, principalmente para quem tem crianças em casa. "É muito comum elas esbarrarem, tropeçarem e semachucar em torneiras mais baixas", completa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário